No Estádio Municipal de Rio Maior registou-se mais um empate, nas contas da fase de grupos da Taça da Liga. O Vitória Sport Clube e o Vilafranquense empataram, este domingo, sem golos, em duelo da primeira jornada do Grupo F da Taça da Liga.
A formação comandada por Moreno entrou dominadora, mas, a espaços, a turma de Rui Borges ia chegando à área contrária, tendo sido, inclusive, da equipa da casa o principal lance de perigo da primeira parte.
Aos 28 minutos, Edson Farias apareceu à entrada da área para rematar rasteiro, muito próximo do poste direito da baliza defendida por Bruno Varela.
Em cima do intervalo, Jota Silva também disparou com perigo, mas as equipas rumaram aos balneários com o marcador a registar um empate sem golos.
Na etapa complementar, esperava-se uma resposta por parte do Vitória SC, sendo que a mesma chegou à entrada para os últimos 30 minutos.
Na conversão de um canto de Tiago Silva à direita do ataque, o defesa Tounkara surge ao primeiro poste, valendo a excelente intervenção de Pedro Trigueira. Todavia, a bola acabaria por sobrar para a entrada da área, onde estava o outro defesa, Ibrahima Bamba, que de pronto rematou novamente com bastante perigo.
Aos 80 minutos, foi a vez do Vilafranquense criar perigo, no entanto, Bernardo Martins não teve arte e engenho para aproveitar uma defesa incompleta de Bruno Varela, tentando picar a bola sobre o guarda-redes da equipa de Guimarães.
Os vimaranenses ainda se aproximaram da área contrária nos instantes finais, mas sem conseguirem alterar o marcador final.
No final do jogo o treinador do Vilafranquense Rui Borges considerou o empate positivo.
Já João Aroso técnico adjunto de Moreno do lado do Vitória Sport Clube lamentou a igualdade.
Com este empate entre equipas que militam na I e na II Liga de futebol, respetivamente, o referido grupo é então liderado pelo Boavista, que na sexta-feira venceu diante da BSAD, por 3-2. Já vitorianos e ribatejanos somam um ponto cada.