A Qatar Sports Investments acabou de garantir uma parte importante da SAD de um dos clubes lusos que, ano após ano, tem crescido não só a nível desportivo mas também financeiramente.
O SC Braga deu a conhecer através de comunicado enviado à CMVM que a Qatar Sports Investments, grupo proprietário do Paris Saint-Germain, comprou mais de 20 por cento da SAD dos guerreiros.
A Qatar Sports Investments adquiriu 21.67 por cento da SAD do SC Braga que pertencia à Olivedesportos.
Comunicado
“De harmonia com o disposto no n.º 1 do artigo 17.º do CVM (Código dos Valores Mobiliários), torna-se público que a Sporting Clube de Braga – Futebol, S.A.D. recebeu da Qatar Sports Investments, com sede em PO Box 24926, Doha, Qatar, registada no Ministério da Economia do Qatar com o n.º 28232, uma comunicação (em anexo) efetuada para cumprimento do disposto no artigo 16.º do CVM, pela qual esta, na qualidade de adquirente, notificou a Sporting Clube de Braga – Futebol, S.A.D. da outorga em 4 de outubro de 2022 de um Contrato de Compra e Venda com a Olivedesportos, SGPS, S.A. para a aquisição de 260.000 ações escriturais e nominativas de categoria B, da Sporting Clube de Braga – Futebol, S.A.D., que correspondem à constituição de uma participação qualificada de 21,67% do respetivo capital social e direitos de voto.
Mais informou a Qatar Sports Investments que a transmissão das ações objeto do Contrato de Compra e Venda encontra-se sujeita a um termo de 60 dias, bem como à verificação de um conjunto de condições na data da efetiva transmissão das ações, sem prejuízo da atribuição imediata (imputação) à Qatar Sports Investments dos direitos de voto inerentes às ações, nos termos dos artigos 20.º, n.º 1, alínea h) e 20.º, n.º 4, do CVM.
Por último, a Qatar Sports Investments informou que os direitos de voto acima referidos são também imputáveis ao Estado do Qatar, enquanto entidade com poder controle da Qatar Sports Investments, nos termos do n.º 1, alínea b), do artigo 20.º do CVM.”