O bom arranque continua a traduzir-se numa superioridade clara para a mais direta concorrência, uma vez que nesta altura é líder destacado na Primeira Liga. Mas não só nas competições caseiras, uma vez que o SL Benfica garantiu também o apuramento para a Liga dos Campeões.
O técnico alemão Roger Schmidt esteve no Fórum de Treinadores de Elite da UEFA, em Nyon, na Suíça. O líder técnico assumiu grande atisfação pela prestação da sua equipa e apontou já à conquista do título.
“Continuando neste nível, podemos terminar como campeões nacionais, esse é o nosso principal objetivo. Estão disputadas apenas 13 jornadas, temos muitos jogos pela frente. Nada está feito nem conseguido, competimos com outras equipas de grande nível e existem sempre surpresas na Liga, há muitas equipas boas. Vimos na época passada, por exemplo, com quantos pontos é que o FC Porto terminou… Sabemos que existe muita qualidade, não podemos ‘parar’ por termos alguns pontos de vantagem na liderança”, afirmou.
Contudo, o alemão não esqueceu que a humildade também é importante: “Continuamos humildes, a querer estar em forma e a querer fazer o melhor para mantermos o avanço, este é o nosso desafio. Fizemos um bom trabalho até aqui, por isso temos oito pontos de vantagem, mas temos de continuar. Para ser honesto, ainda não alcançámos nada. O que alcançámos, até aqui, foi chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões e depois o apuramento para os oitavos de final. Algo que é fruto do nosso trabalho, assim como ainda estarmos a disputar todas as competições. Na minha opinião, conseguimos jogar bom futebol, consistente, no último mês, sendo algo que nos traz confiança”, assumiu.