Em Portimão, o duelo das contas da jornada 13 da Primeira Liga contou com emoção do início ao fim do encontro. O Sporting de Braga conseguiu uma reviravolta frente ao Portimonense, este domingo, triunfando, por 2-1, diante dos algarvios, que desperdiçaram uma grande penalidade nos descontos do jogo da 13.ª jornada, e segurou o terceiro posto na Liga.
Ouattara, aos 40 minutos, adiantou os algarvios, que viram Iuri Medeiros empatar, de grande penalidade, aos 65, antes de Vitinha consumar a reviravolta, aos 83, num jogo em que Paulo Estrela (90+12) desperdiçou um penálti para a equipa da casa, depois de um final polémico, em que os bracarenses Tormena, com vermelho direto, e Paulo Oliveira, por acumulação de amarelos, foram expulsos.
No final do encontro, o técnico do SC Braga Artur Jorge estava naturalmente satisfeito com o triunfo.
Já Paulo Sérgio técnico do Portimonense lamentou o desaire da sua formação, visando também a arbitragem nomeadamente no segundo golo dos adversários.
Após uma derrota na última jornada, os minhotos seguraram o terceiro lugar, antes da paragem para o Mundial, somando 28 pontos, enquanto o Portimonense, que vinha de dois jogos sem perder, conserva o sétimo posto, com 19.