O jogo que fechou as contas da jornada 8 da Primeira Liga contou com alguma polémica à mistura, onde os forasteiros venceram e alcançaram uma posição de destaque na tabela.
O Casa Pia venceu, esta segunda-feira, o CS Marítimo, por 2-1, ascendendo assim ao 4.º lugar da I Liga, em duelo que fechou as contas da jornada 8.
O conjunto madeirense até marcou primeiro, por intermédio de Bruno Xadas, mas o Casa Pia respondeu de imediato, por Clayton, e ao intervalo o resultado estava igualado a um golo.
No arranque do segundo tempo o Casa Pia viu-se reduzido a dez jogadores, por expulsão de Zolotic, e o Marítimo beneficiou de uma grande penalidade, mas Xadas não aproveitou e, a meio do segundo tempo, foi o Marítimo a ficar também reduzido a dez jogadores, por expulsão de Vítor Costa, com o Casa Pia a beneficiar de uma grande penalidade. Leonardo Lelo mostrou maior eficácia da marca do ‘castigo máximo’ e colocou os ‘gansos’ na frente do marcador.
No final do encontro o treinador do Casa Pia Filipe Martins destacou um triunfo merecido.
Já o técnico do Marítimo João Henriques considerou que a sua equipa foi claramente prejudicada pela arbitragem.
Contas feitas, os casapianos somam 17 pontos e ocupam o 4º lugar, enquanto os maritimistas seguem sem pontos, em oito jogos, no 18.º e último lugar.