Gigante do futebol português continua a cair e vive um momento extremamente complicado da sua história.
A Académica de Coimbra desceu para a Liga 3 na temporada passada depois de ter sido última classificada na segunda liga, mas no terceiro escalão as coisas não estão nada fáceis para a Briosa.
Depois de obter apenas uma vitória em oito jogos, Miguel Valença deixa o comando técnico do clube, numa altura em que a equipa está no último posto da sua série no campeonato.
Em comunicado oficial, a Académica agradece ao homem que agora deixa o banco de suplentes: “Ao longo destes quatro meses, Miguel Valença e a sua equipa, fizeram sempre parte da solução. Ao contrário do que tantas vezes encontrámos no clube, a sua forma de enfrentar os problemas foi sempre procurando resolvê-los, sem se resignar ou esperar que alguém os resolvesse. Miguel Valença faz bem ao futebol, torna-o melhor. No entanto, a ditadura dos resultados leva a que a partir de hoje volte à sua condição de sócio e adepto, cedendo, assim, o seu lugar no banco.”
Depois de já ter treinado o Oliveira de Hospital, o Anadia e o Real de Massamá, a sua passagem pela Briosa tem agora fim, tendo ainda 32 anos.