Após a novidade chegar ao conhecimento público, uma garantia é dada: Que nada vai mudar na gestão daquilo que são os destinos e objetivos do clube.
O SC Braga informou que o grupo Qatar Sports Investments (QSI) procedeu à compra da participação do acionista Olivedesportos, na ordem dos 21 por cento, garantindo que nada mudará na gestão da SAD.
«Pela longa e sucedida parceria e pela confiança sempre depositada na gestão e nas decisões da Administração, a Sporting Clube de Braga Futebol, SAD manifesta público agradecimento à Olivedesportos SGPS, S.A. e à sua Administração, desejando as maiores felicidades para os desafios futuros», refere-se, com a garantia de que a gestão ficará igual:
«Esta operação não produz qualquer alteração na gestão da Sporting Clube de Braga Futebol, SAD, estando salvaguardada a total autonomia de decisão por parte da Administração nomeada com o apoio do acionista maioritário Sporting Clube de Braga.»
O comunicado do QSI cita António Salvador: «Acreditamos que o QSI é o acionista certo para acelerar a nossa expansão e crescimento, ajudando-nos a realizar o nosso potencial. A experiência do QSI dará enorme valor o clube e ajudará a realizar os nossos planos ambiciosos. É um grande dia para o clube e a cidade.»