Um dos treinadores com currículo interessante no futebol europeu acabou por mudar de ares, deixando a La Liga para rumar à Premier League. Unai Emery rescindiu unilateralmente o contrato que o ligava ao Villarreal e foi confirmado como novo treinador do Aston Villa, sucedendo a Steven Gerrard.
O Villarreal deu a conhecer que o técnico comunicou à direção a decisão de rescindir de forma unilateral o contrato. «O técnico basco fará na terça-feira uma conferência de imprensa de despedida dos adeptos exclusiva para os meios de comunicação na cidade desportiva», refere ainda o clube do «submarino amarelo».
Emery levou o clube à conquista da Liga Europa em 2020/21 e na época passada a participação na Liga dos Campeões terminou apenas nas meias-finais.
O emblema espanhol segue no 7.º lugar do campeonato e soma quatro vitórias em quatro jogos na fase de grupos da Liga Europa.
O Aston Villa também já confirmou a chegada de Emery. O técnico de 50 anos terá a segunda experiência à frente de uma equipa da Premier League, depois de ter passado pelo Arsenal entre o verão de 2018 e novembro de 2019, quando foi despedido por maus resultados.