O internacional português está atualmente no Manchester United e o atual treinador do Atlético de Madrid falou sobre o craque luso. Simeone falou da possibilidade de o Atlético Madrid ter contratado Cristiano Ronaldo no verão. O técnico argentino foi questionado no contexto em que “um passarinho disse que tentou contratar o Cristiano Ronaldo e outro disse que falaram.”
A resposta do atual técnico dos colchoneros foi taxativo: “Os passarinhos contaram qualquer coisa bem diferente do que aconteceu. Às vezes as pessoas falam para contar o que querem contar, não a realidade.” O treinador foi ainda mais longe considerando que “Cristiano Ronaldo é uma referência absoluta para o Real Madrid. Não o veria no Martin Palermo ou o Juan Roman Riquelme a jogar no River Plate ou o Ariel Ortega no Boca Jrs. Há situações que são muito claras.”
O argentino contou ainda o que sentiu durante o verão e usou como exemplo algo que sucedeu na pré-temporada.
“Um adepto gritou comigo num jogo de preparação, sem saber nada sobre o que se estava a passar, mas por causa dos rumores, e atirou uma ótima frase: ‘Cholo, cuidado, a Liga dos Campeões não é a todo custo’. Gostei porque é uma reflexão muito saudável, bairrista, de adepto, do coração e refletindo o que eu sentia naquela época, não negando a história de Ronaldo”.