Em mais uma jornada das contas do campeonato brasileiro registaram-se triunfos de duas formações orientadas por técnicos lusos. O Palmeiras de Abel Ferreira triunfou sobre o Avaí, por 3-0, enquanto o Corinthians de Vítor Pereira triunfou sobre o Santos, por 1-0, fora de portas, nas contas da 33.ª jornada do Brasileirão.
O Verdão vinha de dois empates consecutivos para o campeonato, mas não sentiu dificuldades em impor-se perante o Avaí, com golos de Gustavo Scarpa (4m, gp.), Dudu (55m) e Vanderlan (90m). O Palmeiras continua a liderar, agora com 71 pontos, mais nove que o Internacional de Porto Alegre, que tem um jogo a menos.
O Corinthians de Vítor Pereira lambeu as feridas da final da Taça do Brasil, conquistada pelo Flamengo nas grandes penalidades, e garantiu um triunfo importante na Vila Belmiro, reduto do Santos.
O português Rafael Ramos foi titular e saiu ao intervalo, após a expulsão de Yuri Alberto (43m), que deixou o Timão em inferioridade numérica. Lucas Barbosa foi expulso no Santos ao minuto 60 e, ao cair do pano, a equipa de Vítor Pereira chegou à vitória com um golo de Róger Guedes (89m). O Corinthians ocupa a 4.ª posição na tabela classificativa do Brasileirão.