O Los Angeles FC, clube onde alinha o ex-Real Madrid Gareth Bale, sagrou-se campeão da Major League Soccer, campeonato norte-americano de futebol.
Numa final disputada contra o Philadelphia Union, a equipa da California colocou-se na frente ao minuto 28 com um golo de Kellyn Acosta. Contudo, Daniel Gazdag deixou tudo empatado no começo da segunda parte, deixando a emoção para o final da partida.
O colombiano Jesús Murillo deixou o LAFC na frente menos de 10 minutos dos 90′, porém a vantagem durou apenas dois minutos graças a um golo de Jack Elliott.
A partida acabou por ir para prolongamento e mais uma vez não faltou incerteza no resultado. No Banc of California Stadium, o Philadelphia Union marcou já em tempo de descontos, aos 120+4, causando o delírio dos adeptos visitantes.
Ainda assim, o bis de Jack Elliott nada decidiu pois Gareth Bale, entrado já no decorrer do prolongamento, disferiu uma cabeçada vitoriosa num dos últimos momentos do jogo, aos 120+7′.
O tento do internacional galês deixou a decisão para as grandes penalidades, onde a formação californiana acabou mesmo por vencer, conquistando o primeiro título da sua história, iniciada em 2014.
Para além do avançado, Giorgio Chiellini, Cristian Tello e Carlos Vela também fazem parte do emblema de Los Angeles.