O SL Benfica venceu, esta quarta-feira, o Club Brugge, por 2-0, na Bélgica, em duelo das contas da primeira mão dos oitavos de final da UEFA Champions League.
Os encarnados entraram focados em marcar cedo mas as oportunidades na primeira parte foram das duas equipas, mas sempre salvas pelos guarda-redes.
Na segunda parte surgiram os golos. O Benfica acabou por ganhar uma grande penalidade convertida por João Mário que colocou as águias em vantagem, aos 50 minutos. O guarda-redes da equipa belga ainda tocou na bola, mas não impediu o quinto golo na prova do número 20.
O segundo tempo contou com grande domínio dos lisboetas e o tento de David Neres desfez qualquer tipo de dúvidas, aos 88 minutos, com uma grande arrancada colocando a bola no fundo das redes do Brugge.
No final do jogo o treinador do SL Benfica Roger Schmidt assumiu que foi um triunfo justo, numa segunda parte melhor do que a primeira.
Já do lado dos jogadores Chiquinho considerou que foi um bom jogo e uma vitória merecida.
Também Gonçalo Ramos se mostrou feliz com esta vantagem conseguida na eliminatória.
Contas feitas, o Benfica tem vantagem de dois golos para a receção à equipa belga no Estádio da Luz, no dia 7 de março. Já no outro jogo da noite, o Borussia de Dortmund venceu, por 1-0, o Chelsea de João Félix, valendo golo de Karim, aos 63 minutos.