O traje de alfaiataria azul claro foi produzido por uma marca participante do ‘Elas Lideram’, movimento que luta pela igualdade de gênero, e será a forma como a Seleção Brasileira Feminina chegará à Copa do Mundo de 2023, realizada na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto.
A seleção mostrou o novo traje oficial de viagem: um terno de alfaiataria azul claro, com o escudo do time em dourado. O conjunto, composto por uma calça, um blazer e uma blusa de tricô branca, será usado pelas jogadoras durante as viagens e aparições oficiais fora de campo.
Pela primeira vez, o traje foi desenvolvido por uma marca feminina, a Animale. A organização é embaixadora do movimento “Elas Lideram”, iniciativa do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas) que luta pela igualdade de gênero.
À CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a gerente de Branding da Animale, Flavia Gama diz que, também de forma inédita, “essas mulheres, que são um exemplo de representatividade do Brasil, irão se apresentar de um jeito autoral no desembarque”.