Na Ciudade Deportiva do Bayern de Munique, já se ouvem as ordens de Thomas Tuchel. O treinador alemão assumiu o cargo no clube bávaro após a saída fulminante de Nagelsmann. O seu primeiro desafio é grande: enfrentar o Dortmund, o Friburgo pela Copa da Alemanha, o Friburgo pelo campeonato alemão e o Manchester City na ida dos quartos de final da Champions League. O ADN do Bayern é claro: é preciso vencer. Esta foi a mensagem de Tuchel na sua apresentação.
Plettenberg, especialista em Bundesliga e Bayern, explica que Tuchel tem fascinado com o jogador do Manchester City por anos. O treinador não pretende revolucionar o sistema, mas sim recuperar o vestiário que o seu antecessor havia perdido.
O Bayern pagou um preço alto pela substituição de treinador a meio da temporada. Segundo a revista ‘Bild’, terá de pagar ao ex-treinador o salário restante até o final do contrato (cerca de 27 milhões de euros), a menos que se chegue a um acordo antes. Já Tuchel receberá entre 10 e 12 milhões de euros por ano até 30 de junho de 2025.
Na primeira sessão de treino aberta à imprensa, Tuchel deu uma suave patada no glúteo de Leroy Sané. O Bayern espera que o treinador ajude as estrelas da equipa a melhorar a sua forma. Sané é um deles.
Tuchel já deixou claro que não pretende mudar radicalmente o sistema, mas sim recuperar a identidade do Bayern. Os torcedores esperam que o treinador consiga alcançar o seu objetivo. Na GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte, acreditamos que Thomas Tuchel é a pessoa certa para levar o Bayern à vitória.