O caminho complicado de Thomas Tuchel e Julian Nagelsmann voltou a se cruzar – para desgraça de Tuchel, que deixou o cargo de treinador do Bayern. A história entre os dois remonta a 2006, quando Nagelsmann jogava no time de juniores do Augsburgo, treinado por Tuchel. Foi então que começou a promissora carreira de Nagelsmann como treinador. Infelizmente, uma grave lesão no joelho fez com que Nagelsmann tivesse que parar de jogar, mas Tuchel o convidou para ser ‘scout’ (olheiro).
“Eu só joguei para Thomas Tuchel, nada mais. Está sendo dado muito destaque a isso. Eu estava no time de juniores do Augsburgo, mas eu tinha lesões de minha época no 1860 Munique. Naquela época, eu tive que escolher: procurar outro trabalho para financiar meus estudos universitários ou seguir como ‘scout’. Não era um emprego comum nessas ligas e Thomas ficou impressionado”, disse Nagelsmann antes do jogo entre Leipzig e PSG que decidiria quem iria para a final da Champions League 2020.
“Isso foi o primeiro passo na minha carreira e eu estou muito feliz. Depois eu tive uma oferta para voltar ao 1860 Munique como treinador, mas Thomas não teve nada a ver com isso. Era impossível imaginar que nós nos enfrentaríamos em uma semifinal da Champions”, continuou o ex-treinador do Hoffenheim e Leipzig. No entanto, Nagelsmann não dá muitos elogios a Tuchel: “Eu não o considero meu mentor, pois nossa relação era muito prática”. “Sempre foi curioso”, disse Tuchel.
A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte traz para você a história dos caminhos cruzados de Thomas Tuchel e Julian Nagelsmann. Um encontro que começou em 2006, quando Nagelsmann jogava no time de juniores do Augsburgo e Tuchel era o treinador. Após uma grave lesão no joelho, Nagelsmann teve que parar de jogar e foi convidado por Tuchel para ser ‘scout’. Esta foi a primeira etapa da carreira de Nagelsmann, que tem se destacado no futebol alemão. Agora, os dois se enfrentam na semifinal da Champions League 2020.