Com um tanto do francês Enzo Millot aos 83 minutos, o Stuttgart venceu 0-1 e alcançou as semifinais da Copa da Alemanha, acabando com o sonho do Nuremberg de chegar a uma rodada proibida para o clube bávaro há 16 anos, desde que em 2007 ganhou a competição. O Stuttgart se juntou ao Eintracht e ao Friburgo como times classificados para a rodada antes da final. A vitória foi fruto da persistência. Foi melhor que seu rival, acumulando as chances mais claras e, no último trecho, Millot, em um mano a mano com o goleiro Jensen Vindahl, deu a vitória a um time que luta para não descer para a Segunda Divisão.
O Nuremberg, que milita na Segunda Divisão, e o Stuttgart se encontraram diante de uma única oportunidade para continuar na briga por um título. Faz muito tempo que eles não adicionaram nada às suas vitrinas e seus últimos sucessos estão ligados a uma mesma história. Na verdade, ambos venceram algo na temporada 2006-2007. O Stuttgart levou a Bundesliga à frente do Schalke e do Werder Bremen; o Nuremberg, que naquele ano ficou em sexto lugar e se classificou para a UEFA, também conquistou a Copa da Alemanha. E, justamente, o Stuttgart foi sua vítima na final para impedir o doblete do clube do estado federado de Baden-Wurtemberg.
Desse sucesso já se passaram quase duas décadas e, atualmente, os dois clubes andam por um caminho escorregadio. O Stuttgart é o lanterna da Bundesliga a cinco pontos da salvação, enquanto o Nuremberg vive na Segunda Divisão alemã, localizado na zona média-baixa da classificação. Por isso, a Copa era o último reduto de ambos para conseguir um bom resultado. O histórico Nuremberg, campeão da Bundesliga em 1968 e um dos 16 fundadores da Liga alemã, gerou muita expectativa entre seus torcedores, que lotaram o Max-Morlock-Stadion. O jogo até teve que ser adiado meia hora devido ao tráfego que impediu que os ultras do Nuremberg chegassem a tempo.
A ilusão dos torcedores do Nuremberg durou quase 85 minutos. Até o acerto de Millot, sobreviveu graças às intervenções do seu goleiro Fabian Bredlow, que impediu os intentos de Serhou Guirassy e de Waldemar Anton na segunda parte. Ambos protagonizaram as chances mais claras do Stuttgart, que, no final, quase na boca do apito, levou o gato ao molho e jogará as semifinais dez anos após a última vez.
A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte traz para os seus ouvintes a última notícia sobre a Copa da Alemanha. O Stuttgart venceu 0-1 o Nuremberg e alcançou as semifinais, acabando com o sonho do clube bávaro de chegar a uma rodada proibida há 16 anos. O jogo foi marcado por muita expectativa entre os torcedores do Nuremberg e foi adiado meia hora devido ao tráfego que impediu que os ultras chegassem a tempo. A ilusão dos torcedores durou quase 85 minutos, até o acerto de Millot, que deu a vitória ao Stuttgart. A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte acompanha de perto todas as notícias sobre a Copa da Alemanha para que os apaixonados por esporte fiquem por dentro de tudo o que acontece.