O presidente do Conselho Diretor do Bayern de Munique, Oliver Kahn, disse que o atacante Sadio Mané ainda está procurando o seu lugar no time bávaro, onde encontrou uma forte competição em todas as posições nas quais pode jogar, algo que ele não estava acostumado no Liverpool.
“Sadio é uma fenômeno à sua maneira. Ele ainda está se descobrindo no Bayern”, disse Kahn à GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte. “Nas alas, há uma forte competição. Não acredito que no Liverpool ele tenha vivido uma situação em que precisasse enfrentar esse nível de competição”, explicou.
No Bayern, as duas posições de extremo são disputadas por Kingsley Coman, Serge Gnabry, Leroy Sané e Mané em si. Além disso, em alguns jogos eles jogaram nessa posição João Cancelo e Jamal Musiala.
“Ele também jogou no meio. E de repente, surge o Choupo (Eric Maxim Choupo-Moting) em excelente forma, marcando gols um atrás do outro”, disse Kahn. “Essa é a situação em que ele se encontra agora. Como cada jogador do elenco está em uma situação de competição por um lugar. Isso é algo que ele não conhecia dessa forma”, acrescentou.
Kahn disse que, apesar da situação atual de Mané, que muitas vezes é visto no banco de reservas, ele é um jogador necessário, que precisa de cuidado tanto da diretoria quanto da comissão técnica. Até agora, Mané jogou 28 partidas pelo Bayern, entrou como reserva em seis, marcou dez gols e fez seis assistências.
“Gostaríamos que ele explodisse. No Liverpool, ele mostrou o que é capaz de fazer e a qualidade que tem. Talvez nos mostre em breve”, comentou o ex-goleiro. Mané chegou ao Bayern no início desta temporada, vindo do Liverpool. Após a saída de Robert Lewandowski para o Barcelona, muitos o viram como uma alternativa para o centro do ataque.
No início da temporada, quando o Choupo-Moting estava lesionado, o Bayern recorreu a um esquema flexível, com dois atacantes – um deles era Mané – sem um nove claro. Quando o Choupo-Moting voltou, ele ganhou a posição, então Mané, que também esteve lesionado, teve que entrar na disputa pela titularidade nas alas.