Após a contundente derrota do Bayern Múnich contra o Manchester City na ida dos quartos de final da Champions League, o clima no vestiário alemão ficou tenso. Agora, após a punição ao senegalês Sadio Mané, o treinador Thomas Tuchel se pronunciou. “Está resolvido”, declarou em relação ao que aconteceu entre Mané e Leroy Sané. “Um jogo e uma multa são as consequências do ocorrido. Eu não vi, porque estava com o staff técnico. Claro que falei imediatamente com todos os envolvidos, jogadores e staff técnico”, afirmou o ex-treinador do Chelsea, PSG e Dortmund em coletiva de imprensa.
Tuchel também destacou que o clima entre os jogadores foi positivo após o ocorrido. “A forma como os dois jogadores envolvidos e os demais lidaram com o assunto gerou um efeito de limpeza. Tivemos um ambiente positivo ontem e hoje”, disse o treinador, que ainda luta para recuperar a liderança da Bundesliga e tem a preocupação de pensar na volta contra o Manchester City, na próxima quarta-feira em Múnich.
Além disso, Tuchel se defendeu ao falar sobre o futuro de Mané no Bayern. Esta semana, vários rumores circularam na Alemanha que o ex-jogador do Liverpool não teria mais lugar no time bávaro. “Sou o primeiro a defender ele. Conheço-o há muito tempo e só o conheço como um profissional completo. Também conheço o seu entorno. Ele nunca foi culpado de nada. Foi contra o código de conduta, ele admitiu e se desculpou”, afirmou.
A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte está de olho na situação entre o Bayern Múnich e seus jogadores. Após a punição a Sadio Mané e a declaração de Thomas Tuchel, o técnico deixou claro que gostaria que esses assuntos ficassem dentro do vestiário. “Seria bom se algo acontecesse no vestiário e ficasse lá. Então não teríamos que discutir isso agora. Todos cometemos erros. Sadio cometeu um erro, mas ele e Leroy agiram de forma exemplar. Espero que isso fique no vestiário”, concluiu.