O jogador Dani Olmo, especialista em marcar gols e dar assistências, conduziu o RB Leipzig à sua terceira final consecutiva de Copa. Com um gol e uma assistência em apenas 45 minutos, Olmo liderou a goleada contra o Friburgo por 5 a 1. “Quero ganhar o título em Berlim. Esse tem sido nosso objetivo desde o início da temporada. Não me importa quem seja o rival. Uma final sempre é linda”, disse o espanhol de 24 anos após o jogo.
Olmo sofreu com lesões nas últimas temporadas, mas conseguiu se manter saudável para o tramo final da atual. Com cinco gols e nove assistências, ele multiplicou sua produção anotadora. “Creio que é o segundo gol de cabeça que marco em toda minha carreira”, brincou o jogador após marcar o primeiro gol da partida.
O futuro de Olmo ainda é incerto, mas ele garante que está focado na temporada atual e em conquistar troféus. “Por enquanto, não tenho pressa. Veremos o que acontece”, afirmou o jogador, que tem contrato até 2024. Se depender do técnico do RB Leipzig, Marco Rose, Olmo continuará brilhando nos próximos jogos. “Está pegando ritmo agora. Se vê que está com potência. Espero que se mantenha em forma nas próximas semanas porque jogou muito bem”, disse Rose.