Harry Kane brilha em vitória do Bayern de Munique sobre o Augsburgo
Em seu primeiro jogo em casa na Bundesliga, Harry Kane presenteou sua torcida com dois gols para garantir os três pontos em uma partida complicada. Apesar do resultado enganoso, o Bayern de Munique teve dificuldades para vencer, mas Harry Kane mostrou mais uma vez sua qualidade. Com exceção da ausência do lesionado Jamal Musiala, substituído por Serge Gnabry, Thomas Tuchel optou por repetir a escalação que venceu o Werder Bremen por 0-4. Para surpresa de ninguém, Harry Kane já se estabeleceu como o atacante referência do Bayern de Munique. Já o Augsburgo, visitante, também repetiu a escalação da primeira rodada, em que deixou escapar os três pontos no minuto 97 contra o Borussia Mönchengladbach, em um empate por 4-4.
Nos primeiros 30 minutos de jogo, o Bayern de Munique teve o domínio, mas criou pouco perigo. Na verdade, a melhor chance foi do Augsburgo. Demirovic, completamente livre na frente de Ulreich, mandou para fora. Essa chance pareceu acordar os jogadores de Thomas Tuchel, que aos 32 minutos conseguiram abrir o placar. Após um ótimo passe de Serge Gnabry, Leroy Sané teve uma grande oportunidade contra Dahmen. O goleiro do Augsburgo conseguiu defender o chute do alemão, mas o rebote bateu na perna de Uduokhai e entrou no gol visitante. Com suspense, já que a bola tocou na trave e entrou por centímetros, o árbitro levou a mão ao pulso para indicar que a bola havia entrado completamente.
Apenas cinco minutos depois, Kimmich chutou de fora da área e a bola bateu na mão de Dorsch. O árbitro não viu inicialmente, mas o VAR chamou o juiz para mudar de opinião. Com um chute centralizado e rasteiro, Harry Kane superou Dahmen, que se jogou para o lado esquerdo. Dessa forma, o atacante inglês marcou seu primeiro gol como jogador do Bayern de Munique na Allianz Arena. Apesar de não ter dominado o jogo nos primeiros 45 minutos, nem ter criado muitas chances de perigo, o Bayern de Munique conseguiu ir para o intervalo em vantagem no placar. Um resultado muito injusto para um Augsburgo combativo e corajoso.
A imagem mostrada pelos jogadores de Thomas Tuchel no segundo tempo foi muito melhor do que nos primeiros 45 minutos. O domínio bávaro se traduziu em perigo e o Bayern de Munique teve várias chances de liquidar a partida. E, é claro, o responsável por isso foi Harry Kane. Após uma bela jogada de Davies pela lateral esquerda, o canadense deu um ótimo passe para o inglês encobrir Dahmer. Pouco antes, Leroy Sané poderia ter marcado o terceiro gol, mas seu chute foi defendido por Dahmen.
No final, vitória merecida do