Bayern e Bayer Leverkusen empatam em jogo emocionante no Allianz Arena
No último confronto entre Bayern e Bayer Leverkusen, as equipes proporcionaram um grande espetáculo e terminaram empatadas em 2 a 2, em um final de partida emocionante, onde a vitória poderia ter caído para qualquer lado. Kane abriu o placar para os bávaros aos 7 minutos. Grimaldo marcou um golaço para empatar e, nos minutos finais, Goretzka e Palacios, em um pênalti duvidoso de Davies, garantiram o empate em 2 a 2.
O Bayern dominou a primeira parte do jogo, mostrando sua superioridade na Alemanha, com suas 11 Bundesligas consecutivas, mesmo com o Leverkusen liderando a competição. E não demorou para abrir o placar. Um cruzamento de Sané após um escanteio foi desviado erroneamente por Tapsoba e Kane marcou com facilidade.
O Leverkusen ainda estava abalado pelo gol do britânico. Em 20 minutos, não havia ameaçado Ulreich, mas tudo mudou após uma falta na entrada da área. Grimaldo colocou a bola no ângulo de Ulreich, que nada pôde fazer, e a partir daí a tendência se inverteu.
O Leverkusen pressionou o Bayern com uma atuação imperial de Boniface, que por momentos deixou Upamecano e companhia perdidos. No entanto, o final do primeiro tempo foi do time de Munique, que só não foi para o intervalo vencendo graças a Hradecky, que fez defesas incríveis: rasteiras, pelo alto, de cabeça, com o pé, à queima-roupa… e já se candidatava a MVP da partida apenas pelo que havia feito nos primeiros 45 minutos.
A segunda etapa teve um ritmo mais lento em comparação com a primeira. Boniface tentou um golaço de longa distância que quase surpreendeu Ulreich. O Bayern teve algumas chances isoladas e Tuchel tentou encontrar soluções ao substituir Kimmich, que teve mais uma atuação apagada. Musiala entrou em campo como uma esperança de mudança para o Bayern, mas não foi efetivo.
Wirtz mostrou seu talento em uma bela jogada, driblando seu marcador e finalizando com a perna esquerda, mas a bola acertou a trave. Pouco depois, Boniface teve uma chance clara de marcar em um mano a mano com Ulreich.
O Leverkusen tinha mais posse de bola e estava mais próximo de marcar o segundo gol do que o Bayern. E assim o jogo chegou ao fim, com o Bayer Leverkusen mostrando sua candidatura ao título da Bundesliga. No entanto, a partida parecia ter um desfecho triste para a equipe de Xabi. Tel fez uma grande jogada pela esquerda e cruzou para Goretzka marcar o gol da vitória para os bávaros.
Mas as emoções não acabaram por aí. Aos 93 minutos, um pênalti de Davies sobre Hofmann, bastante polêmico, deu a oportunidade para Palacios