Terremoto na Bundesliga! O Bayern de Munique decidiu terminar imediatamente a relação com o treinador Julian Nagelsmann. A informação foi confirmada pelo jornal alemão BILD e confirmada pelo jornalista Fabrizio Romano. Thomas Tuchel é o favorito para substituí-lo. De acordo com o canal de televisão alemão Sky Alemania, o despido de Nagelsmann será oficializado nesta sexta-feira.
Apesar de serem segundos na Bundesliga, a apenas um ponto do líder Dortmund, o Bayern de Munique concluiu que Nagelsmann era o principal culpado pela situação atual. No entanto, o treinador alemão tinha um registo perfeito de 8/8 jogos disputados na Champions League e tinha conseguido eliminar o PSG com alguma solidez.
Depois da derrota no último fim de semana para o Leverkusen de Xabi Alonso (2-1), o membro da Diretoria do Bayern, Hasan Salihamidzic, fez comentários duros: “Isto não é o que significa o Bayern Munique. Perdemos tudo, deixamo-nos ser dominados por um time que jogou na quinta-feira… Raramente experimentei tão pouco pulso, tão pouca mentalidade, tão pouca assertividade”.
Os rumores sobre Tuchel já existiam há vários meses na imprensa alemã. De acordo com Fabrizio Romano e Gianluca Di Marzio, ele assinará um contrato de dois anos e meio.
A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte está acompanhando de perto esta história, pois trata-se de um dos maiores clubes de futebol do mundo. Fique ligado para mais informações sobre o despedimento de Nagelsmann e a contratação de Tuchel.