Bayer Leverkusen de Xabi Alonso surpreende na temporada com início invicto
O Bayer Leverkusen, comandado por Xabi Alonso, está surpreendendo a todos neste início de temporada. A equipe da Aspirina está invicta até o momento, juntamente com outros quatro times de peso, como Inter, Real Madrid, Milan e Manchester City. Hoje, eles enfrentam o Bayern de Munique em um duelo de alto nível. Ambos os times têm nove pontos, com o Bayer sendo o artilheiro máximo e o Bayern tendo a melhor defesa. O aspirante contra o rei.
O Bayer Leverkusen busca vencer as primeiras quatro rodadas da Bundesliga pela primeira vez em sua história, com Xabi Alonso retornando ao Allianz Arena, estádio onde conquistou três Bundesligas como jogador, mas desta vez nas fileiras rivais. O treinador espanhol transformou o Bayer Leverkusen em uma máquina infalível neste início de temporada. Xabi Alonso é peça-chave nessa equipe, mas o que mudou em relação à temporada passada?
Neste início de Bundesliga, o Bayer Leverkusen tem uma média de posse de bola de 57%, enquanto na temporada passada tinha menos de 52%. Isso se traduz em 200 passes a mais do que no ano passado. A contratação de Xhaka foi fundamental nesse aspecto. O Bayer Leverkusen contratou o espanhol do Benfica neste verão. O esperado grande reforço da equipe alemã está correspondendo plenamente às expectativas depositadas nele. O jogador formado no Barcelona é intocável para Xabi Alonso; ele jogou todas as partidas e até foi decisivo no ataque, com uma assistência para Boniface abrir o placar contra o sempre perigoso Borussia Monchengladbach.
Xabi Alonso joga no Bayer com três zagueiros e dois laterais, sendo Grimaldo um deles. O catalão, juntamente com Frimpong, é fundamental para dar amplitude e velocidade à equipe. Se no ano passado ele já foi o zagueiro com mais assistências da Europa, com 14 passes para gol, agora ele já tem 2 em 4 jogos. Além disso, na defesa, ele também não fica para trás, com uma média de quatro recuperações por partida e 62% de sucesso em suas entradas, números impressionantes para um jogador de suas características.
Wirtz está determinado a causar impacto nesta temporada. Peça-chave na última classificação do Bayer Leverkusen para a Champions, Florian Wirtz passou a maior parte da temporada passada lesionado devido a uma ruptura do ligamento cruzado, que o afastou dos campos por nove meses. Agora, o meia marcou um gol e distribuiu duas assistências em três jogos da liga. “Não se trata apenas de fazer o movimento mais brilhante, mas sim o melhor e mais inteligente. Wirtz pode fazer isso. É por isso que ele é tão bom”, disse Xabi Alonso.
A GOL FM traz todas as emoções do futebol e de outras modalidades esportivas para os torcedores apaixonados. Fique ligado em nossas transmissões para não perder nenhum lance!