O Bayern de Munique perdeu por 3 a 1 contra o Mainz e agora acumula quatro jogos sem vitória pela primeira vez desde outubro de 2018. A decisão de dispensar Julian Nagelsmann e contratar Thomas Tuchel tem sido questionada, mas Oliver Kahn, CEO do Bayern, defendeu o técnico: “Tuchel é a última pessoa sobre a qual deveríamos falar agora. Ele está fazendo tudo o que pode para levar o time adiante”.
Tuchel, que só venceu dois dos seus sete jogos no cargo, desabafou após a derrota: “Não estamos acordados, estamos exaustos. Parece que a equipe jogou 70 partidas nesta temporada”. Ele defendeu sua ideia de dar descanso ao time: “Estamos sem energia e não a recuperaremos fazendo com que a equipe treine amanhã. Não estamos frescos. Precisamos dar uma pausa”.
O treinador do Bayern voltou a Mainz e ficou surpreso com a virada: “Não era necessário perder este jogo. Não estávamos concentrados o suficiente. Não tivemos energia para nos defender quando o Mainz nos pressionou e não sei por quê. É um momento realmente difícil para nós. Muitas coisas aconteceram na equipe”.
Apesar das críticas e da eliminação na Champions League, Kahn descartou sua própria saída: “Não tenho problemas com as críticas, vivi com elas toda a minha carreira. Meu único objetivo é vencer a Liga e enfrentar a próxima temporada”.
Agora, o Bayern precisa recuperar a energia e a concentração para voltar a vencer e conquistar o título da Liga.