O Arsenal parece decidido a perder a Premier League. Os ‘gunners’ começaram bem e, aos 10 minutos, já venciam por 0-2, mas Benrahma deu vida ao time marcando um pênalti antes do intervalo. Na segunda etapa, Saka perdeu um pênalti logo antes de Bowen empatar o jogo. O Arsenal fica agora a quatro pontos do Manchester City, que tem um jogo a menos.
O Arsenal chegou ao London Stadium ciente da necessidade de vencer para se manter seis pontos à frente do Manchester City. Os comandados de Arteta começaram em modo avassalador com uma espetacular jogada coletiva aos 7 minutos que Gabriel Jesús transformou em gol após um cruzamento de Ben White. Os ‘gunners’ não baixaram o ritmo e, aos 10 minutos, Odegaard aumentou a vantagem com um lindo cruzamento de Martinelli.
Foi então que o West Ham começou a pressionar. Os donos da casa se animaram e, passada a meia hora, Paquetá invadiu a área após um erro de Thomas e Magalhaes derrubou seu compatriota, sendo assinalado pênalti. Benrahma enganou Ramsdale e diminuiu a distância para os seus.
Na segunda metade, o Arsenal recuperou o controle ofensivo do jogo. Os comandados de Arteta encontraram recompensa para suas inúmeras chances com uma mão de Antonio que foi assinalada como pênalti. O destino foi cruel para Saka, que errou outro pênalti decisivo e deixou o West Ham com vida.
No último jogo antes do intervalo, o Arsenal precisa vencer para se manter seis pontos à frente do Manchester City. Os Gunners começaram bem e, aos 10 minutos, já venciam por 0-2, graças a um gol de Gabriel Jesús e a um cruzamento de Odegaard. Benrahma deu vida ao West Ham marcando um pênalti antes do intervalo, mas Saka falhou no pênalti da segunda etapa, permitindo que Bowen empatasse o jogo.
Apesar do empate, o Arsenal se mantém a quatro pontos do Manchester City, que tem um jogo a menos. O próximo desafio dos Gunners é vencer para se manter seis pontos à frente dos Citizens. Acompanhe aqui na GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte todas as novidades e resultados da Premier League!