Zagueiro do Santos se pronuncia sobre investigações de manipulação de cartões
Eduardo Bauermann, zagueiro do Santos, se pronunciou pela primeira vez sobre as investigações da Operação “Penalidade Máxima”, que apura uma possível manipulação de cartões durante o Campeonato Brasileiro do ano passado. Bauermann foi expulso no jogo entre Botafogo e Santos, válido pela penúltima rodada do Brasileirão de 2022, por reclamação, que foi registrada na súmula da partida pelo árbitro.
Em comunicado oficial divulgado em suas redes sociais, o zagueiro negou qualquer envolvimento com apostas esportivas ou esquemas fraudulentos de manipulação em partidas de futebol. “Tenho uma história honesta, honrada e vencedora no futebol, trajetória esta que me fez chegar a um dos maiores clubes do mundo”, afirmou.
Bauermann ainda reiterou que é a favor de toda investigação para trazer luz aos fatos e que estão buscando acesso à íntegra das investigações, visando sempre um esporte justo, limpo e disputado com lealdade dentro das quatro linhas. O zagueiro estará em campo nesta quinta-feira, em partida contra o Audax Italiano, do Chile, válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte acompanha de perto as investigações da Operação “Penalidade Máxima” e trará todas as informações atualizadas sobre o caso.