Hélio dos Anjos deixa o comando técnico da Ponte Preta. O treinador, de 65 anos de idade, acertou sua rescisão contratual com a diretoria da Macaca e pediu demissão do clube campineiro nesta terça-feira (18). Desde fevereiro de 2022, Hélio estava no comando da Ponte, quando chegou para tentar salvar o time do rebaixamento no estadual, o que não foi alcançado. Depois, conseguiu deixar a equipe de Campinas na Série B do Brasileirão, ao terminar na 12ª colocação. Neste ano, conquistou o título da Série A-2 do Paulistão e estreou com derrota por 3 a 0 para o Vitória na segundona nacional.
Apesar de ser unanimidade entre torcedores e elenco da Macaca, Hélio dos Anjos teve um desgaste na relação com o presidente Marco Antônio Eberlin, por conta de pedidos de contratação não aceitos pelo mandatário. Felipe Moreira, auxiliar técnico do clube, assume o cargo e vai comandar a equipe no jogo contra o Criciúma, nesta sexta-feira (21), no Moisés Lucarelli.
A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte acompanhou de perto a saída de Hélio dos Anjos do comando técnico da Ponte Preta. O treinador deixa a equipe campineira após uma passagem de cerca de um ano e meio, durante a qual conseguiu levar o time à Série B do Brasileirão e conquistou o título da Série A-2 do Paulistão. No entanto, desentendimentos com o presidente do clube levaram à sua saída.
“A diretoria da Ponte Preta e Hélio dos Anjos chegaram a um acordo para a rescisão do contrato do treinador. Agradecemos ao Hélio pelos serviços prestados e desejamos sorte em seus próximos desafios”, disse a nota oficial divulgada pelo clube.
Felipe Moreira, auxiliar técnico do clube, assume o cargo de treinador interino da Ponte Preta e já se prepara para o próximo jogo, contra o Criciúma, nesta sexta-feira (21), no Moisés Lucarelli. A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte estará acompanhando de perto a estreia do novo treinador à frente da equipe campineira.