O Santos foi punido com dois mandos de portões fechados pela infração nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022. Porém, o clube paulista pediu a conversão da pena e teve o pedido deferido parcialmente pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Otávio Noronha.
De acordo com a comunicação enviada pelo STJD nesta sexta-feira (14), Noronha autorizou a conversão da pena, permitindo a venda de ingressos para mulheres não filiadas às torcidas organizadas, crianças até 12 anos e pessoas com deficiência. Além disso, a renda do jogo deverá ser dividida entre cinco instituições indicadas pelo tribunal do futebol.
O Santos foi punido devido a sinalizadores e bombas lançados ao gramado e pela invasão de torcedores ao fim da partida disputada no dia 13 de julho, contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. O clube não entrou com recurso.
GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte traz a você esta notícia sobre a punição do Santos pela infração nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2022. O clube paulista foi punido com dois mandos de portões fechados, mas teve o pedido de conversão da pena deferido parcialmente pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Otávio Noronha.
A nova pena foi a venda de ingressos para mulheres não filiadas às torcidas organizadas, crianças até 12 anos e pessoas com deficiência. Além disso, a renda do jogo será dividida entre cinco instituições indicadas pelo tribunal do futebol.
A punição foi motivada pelo lançamento de sinalizadores e bombas ao gramado e pela invasão de torcedores ao fim da partida disputada no dia 13 de julho, contra o Corinthians, na Vila Belmiro. O Santos não entrou com recurso.
Acompanhe a GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte para saber mais sobre o mundo dos esportes. Fique por dentro de todas as últimas notícias, resultados e estatísticas.