Os torcedores do Flamengo fizeram um protesto na manhã deste sábado (15) em frente ao Centro de Treinamento Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. As faixas contra a diretoria e os jogadores foram estendidas na parte de fora e os gritos foram entoados. O membro da diretoria que mais sofreu com os protestos foi Marcos Braz, vice-presidente de futebol.
As faixas estendidas pelos torcedores diziam “Elenco de finados, sem comprometimento” e “time frouxo”. O Flamengo perdeu todos os campeonatos que disputou até aqui no ano, incluindo o Carioca, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes da Fifa.
Para tentar reverter a situação, a diretoria do Flamengo contratou o técnico argentino Jorge Sampaoli, que substituiu Vítor Pereira, demitido após a perda do título do Carioca.
O Rubro-Negro estreia neste domingo (16) no Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília), contra o Coritiba, no Maracanã. O time será comandado pelo interino Mário Jorge, que esteve à frente da equipe na derrota por 2 a 0 para o Maringá, pela 3ª fase da Copa do Brasil. A estreia de Sampaoli será na quarta-feira (19), também em casa, diante do Ñublense, do Chile, pela 2ª rodada da Libertadores.
O péssimo começo de ano do Flamengo gerou um protesto de torcedores na manhã deste sábado (15) em frente ao Centro de Treinamento Ninho do Urubu. As faixas contra a diretoria e os jogadores foram estendidas na parte de fora e os gritos foram entoados.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol, foi o principal alvo dos protestos, que aumentaram com a contratação do técnico Vítor Pereira, demitido após a perda do título do Carioca. Para o seu lugar, o argentino Jorge Sampaoli foi o escolhido, o que desagradou uma parcela da torcida.
O Flamengo perdeu todos os campeonatos que disputou até aqui no ano, incluindo o Carioca, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes da Fifa. O Rubro-Negro estreia neste domingo (16) no Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília), contra o Coritiba, no Maracanã. O time será mais uma vez comandado pelo interino Mário Jorge. A estreia de Sampaoli será na quarta-feira (19), também em casa, diante do Ñublense, do Chile, pela 2ª rodada da Libertadores.
A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte acompanha de perto todos os desdobramentos do protesto dos torcedores do Flamengo e as mudanças na diretoria. Acompanhe aqui as últimas notícias sobre o clube e os principais campeonatos de futebol.