Presidente da Federação Paulista de Futebol quer acabar com a proibição de venda de cerveja nos estádios de São Paulo
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, defendeu o fim da proibição de venda de cerveja com álcool nos estádios de São Paulo. Desde 1996, a Lei Estadual nº 9.470 proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos estádios paulistas. Em entrevista ao canal “Escanteio SP”, o dirigente afirmou que é contra a restrição e que a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios é mais saudável para todos, principalmente financeiramente para os clubes.
“Lamentavelmente, nós somos o único estado do Brasil que não tem cerveja nos estádios. O futebol, a cerveja são fatores que contribuem para o lazer, para o dia de jogo. O torcedor gosta de chegar mais cedo no estádio, tomar uma cerveja com seus amigos, falar de futebol, e nós não temos isso, infelizmente”, disse o presidente.
Segundo Carneiro Bastos, a proibição começou em 1995, após uma briga entre torcedores de organizadas de Palmeiras e São Paulo durante a decisão da Supercopa de São Paulo de Juniores, no Pacaembu. Atualmente, bares e ambulantes vendem bebidas alcoólicas na porta dos estádios, mas a venda é proibida dentro das arenas.
A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte apoia a discussão sobre o assunto e aguarda novidades sobre a possível mudança da legislação.