A Seleção Brasileira de Futebol Feminino terá um novo uniforme para a Copa do Mundo deste ano, que será realizada na Austrália e Nova Zelândia. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a fornecedora de materiais esportivos Nike divulgaram as novas peças, que trazem referências à Floresta Tropical Amazônica e celebram a biodiversidade do país.
A nova camisa, conhecida como Amarelinha, apresenta uma estampa de folhagem tropical inspirada nas folhas do Buriti, do Jaci e da Jarina, que está inserida na textura da malha por toda a peça. O design também traz o “Amarelo Dinâmico” do uniforme do ano passado, com detalhes em verde na barra das mangas e na gola. Os shorts são azuis e a numeração é em verde, enquanto as meias brancas exibem detalhes em verde e azul.
A estreia da nova camisa será nesta quinta-feira (6), na partida contra a Inglaterra na Finalíssima, no estádio Wembley, em Londres. A CBF afirma que o uniforme é uma homenagem à biodiversidade do país e à Floresta Tropical Amazônica.
A nova Amarelinha é mais uma prova de que a Seleção Brasileira Feminina está pronta para a Copa do Mundo deste ano. A equipe tem se preparado com afinco para a competição e espera fazer bonito em campo. A torcida brasileira, que sempre apoia as jogadoras, certamente vai adorar o novo uniforme.