Marcelo Moreno pode se tornar o jogador com mais partidas pela seleção boliviana
Na próxima sexta-feira (08), a Seleção Brasileira enfrentará a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo, que será realizado no Mangueirão, no Pará, às 21h45 (horário de Brasília), promete ser especial para Marcelo Moreno. O atacante, nascido na Bolívia, mas com nacionalidade brasileira, está igualado a Ronald Raldes como o jogador que mais representou seu país em campo, com 102 partidas.
Marcelo Moreno, que já atuou por clubes brasileiros como Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, expressou sua honra em defender a camisa boliviana e sua admiração pelo futebol brasileiro. Ele espera que o jogo contra o Brasil seja especial e que a Bolívia consiga um resultado importante para iniciar bem a competição.
Nas últimas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a seleção boliviana terminou em 9º lugar, com 15 pontos em 18 jogos. Marcelo Moreno é o maior artilheiro da história da seleção, com 30 gols marcados. Ele vê as eliminatórias sul-americanas como uma das mais difíceis do mundo, enfrentando jogadores como Neymar, Messi, Vinicius Jr, Luis Suárez e outros craques. Seu principal objetivo é levar a Bolívia para a Copa do Mundo e encerrar um ciclo que lhe trouxe muitas alegrias.
Após o jogo contra o Brasil, a Bolívia enfrentará a Argentina, atual campeã da Copa do Mundo, em La Paz, no estádio Hernando Siles, no dia 12 de setembro, às 17h (horário de Brasília).