O América-MG não perdeu tempo após a venda do lateral direito Arthur para o Bayer Leverkusen e já anunciou a contratação de Marcinho, ex-jogador do Botafogo e Athletico Paranaense. Apesar dos protestos dos torcedores americanos, o jogador foi apresentado nesta quinta-feira (06).
Revelado nas categorias de base do Botafogo, Marcinho teve destaque, mas acabou envolvido em um acidente automobilístico que vitimou um casal em dezembro de 2020. O diretor do Coelho, Marcus Salum, defendeu a contratação do atleta e afirmou que todos cometem erros na vida.
Com 26 anos, Marcinho estava no Pafos, do Chipre, mas não jogou nenhuma partida pelo clube europeu. Sua última atuação foi pelo Bahia, em outubro do ano passado, e também teve passagem pelo Athletico Paranaense entre 2021 e 2022.
A contratação de Marcinho é um reforço importante para o América-MG, que busca se consolidar na elite do futebol brasileiro. Resta agora torcer para que o jogador consiga superar o erro do passado e mostrar seu talento em campo.