O representante do atacante Julimar, Jaime Bragança, falou sobre a renovação do contrato do jogador com o Athletico Paranaense. O jovem de 22 anos permanecerá no clube por mais três temporadas. Com a extensão contratual sendo discutida desde o ano passado, Julimar é um jogador muito valorizado no clube. Segundo Bragança, o atleta sempre teve o desejo de continuar no Furacão.
Julimar teve um ano de 2022 difícil, sofrendo uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito em março do ano passado, ainda durante o Estadual, onde teve quatro participações diretas em gols em 11 jogos disputados. Depois de meses de recuperação e recondicionamento, Julimar já está de volta aos campos no Paranaense. Para Jaime Bragança, a permanência no Furacão foi boa para ambas as partes.
“As conversas para a renovação foram honestas, diretas e dentro do que consideramos normal. Houve algumas possibilidades dentro e fora do Brasil, mas a magnitude do próprio clube e, sobretudo, o potencial que o clube vê em Julimar, fizeram com que a extensão do vínculo fosse o passo lógico a dar. Julimar sempre demonstrou vontade de permanecer no Athletico, que apostou bastante nele nos últimos anos. Ele passou por uma lesão grave em 2022 e está bastante motivado para este ano de 2023. Foi um acordo bom para todas as partes”, disse Bragança.
“O Athletico é um dos principais clubes do país, com um projeto ambicioso e uma estrutura que faz inveja a vários clubes europeus. Tendo isso em conta, estou seguro de que não existe, neste momento, um clube melhor para Julimar continuar a desenvolver. Estamos felizes com este acordo e temos certeza de que será uma temporada em que Julimar garantirá a sua posição no plantel”, afirmou o agente.
Julimar está no Athletico desde dezembro de 2019 e assinou seu novo vínculo até 31 de dezembro de 2025. Antes de chegar ao Furacão, o atacante teve passagem pelo Criciúma.