Flamengo perde para o São Paulo na final da Copa do Brasil
O Flamengo foi derrotado pelo São Paulo por 1 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil, realizado no último domingo (17), no Maracanã lotado. Essa derrota coloca em risco a sequência de títulos do clube, algo que não acontece há sete anos. A última vez que o Rubro-Negro encerrou uma temporada sem conquistar um troféu foi em 2016, quando ficou em terceiro lugar no Brasileirão. Na Copa do Brasil, foi eliminado na segunda fase, enquanto na Copa Sul-Americana parou nas oitavas de final e no Campeonato Carioca terminou apenas na quarta posição. Muricy Ramalho e, posteriormente, Zé Ricardo foram os treinadores da equipe naquela temporada.
Neste ano, o Flamengo teve diversas oportunidades para ser campeão. Sob o comando de Vítor Pereira, a equipe perdeu o Mundial de Clubes, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca. Com Jorge Sampaoli, o time foi eliminado da Libertadores da América pelo Olimpia e agora está mais distante dos títulos do Brasileirão (precisando tirar uma desvantagem de 12 pontos para o Botafogo) e da Copa do Brasil (precisando vencer o São Paulo por dois gols de diferença ou levar a disputa para os pênaltis).
O próximo jogo do Flamengo será contra o Goiás, fora de casa, nesta quarta-feira (20), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube carioca ocupa a quarta posição, com 39 pontos, mesma pontuação do Red Bull Bragantino, que está em quinto lugar.