Flamengo evita risco de perder Gerson na final da Copa do Brasil
O Flamengo chegou a um acordo com a Procuradoria do STJD para evitar o risco de perder Gerson na final da Copa do Brasil contra o São Paulo. O volante havia sido expulso no jogo contra o Athletico nas quartas de final, mas foi absolvido em julgamento. No entanto, a Procuradoria recorreu da decisão e um novo julgamento estava marcado para esta segunda-feira (18).
Para evitar uma derrota nos tribunais, o Rubro-Negro concordou em pagar uma multa de R$ 100 mil para encerrar o caso. O acordo foi divulgado pelo STJD. Com isso, Gerson está disponível para atuar no jogo de volta contra o São Paulo no Morumbi. Vale lembrar que o Flamengo foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, realizado no Maracanã no último domingo (17).
Além da situação de Gerson, o Flamengo ainda tem dúvidas sobre a utilização de Arrascaeta e Luiz Araújo, que estão se recuperando de lesões. Para conquistar o título, o Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por apenas um gol, a partida será decidida nos pênaltis.