Programa “Nação no Maraca” distribuirá ingressos para instituições sociais do Rio de Janeiro
O Flamengo, em parceria com o programa solidário “Nação no Maraca”, irá distribuir ingressos para crianças e adolescentes assistirem à final da Copa do Brasil no Maracanã, no próximo domingo. Serão distribuídos um total de 300 ingressos para seis instituições sociais que atuam no estado do Rio de Janeiro.
Para o primeiro jogo da final entre Flamengo e São Paulo, o “Nação no Maraca” irá contemplar jovens que participam da Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, organizado pela Central Única das Favelas (CUFA). Além desses jovens, também serão distribuídos ingressos para outras cinco instituições sociais: Craques da Vida, da Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio; Futebol Parque Ipanema, de Queimados, na Baixada Fluminense; Em Ação, do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio; e Solar Meninos de Luz e Projeto Acolher, ambos do Morro do Cantagalo, na Zona Sul da cidade.
“A CUFA contou com a parceria de muitas grandes instituições ao longo dos anos, e uma delas é o Clube de Regatas do Flamengo, que apoiou diversas ações humanitárias que implementamos. Agora, o Flamengo faz mais um gol para toda a vida, proporcionando que esses jovens da Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, possam estar nesse grande templo do futebol acompanhando essa grande final, a maioria deles indo pela primeira vez ao Maracanã”, comenta Celso Athayde, fundador da CUFA e idealizador da Taça das Favelas.
Essa ação faz parte da Agenda de Inclusão Social do Flamengo e já distribuiu mais de 5 mil ingressos para grupos como alunos de escolas da rede pública, projetos sociais, povos indígenas, refugiados e pessoas em situação de rua. Somente no ano passado, o “Nação no Maraca” atendeu 50 instituições.