Cuca é apresentado como novo técnico do Corinthians e comenta acusação de estupro de 1987
Na noite desta sexta-feira (21), o Corinthians apresentou oficialmente o técnico Cuca. Durante a coletiva de imprensa, o treinador falou pela primeira vez sobre a acusação de estupro de uma menina de 13 anos ocorrida em 1987. Cuca afirmou que é um tema delicado e pessoal, mas que fará questão de falar sobre ele de forma aberta e transparente.
O treinador explicou que a acusação aconteceu há 30 anos, quando ele estava emprestado do Juventude ao Grêmio e ficou hospedado em um quarto duplo com três jogadores. Segundo Cuca, uma menina subiu ao quarto e ele não teve qualquer participação no suposto estupro. “Sou totalmente inocente. As pessoas falam que houve um estupro, a gente vê um monte de coisa falando inverdades, chegando a ofender”, afirmou.
Cuca também comentou sobre os protestos de mulheres que ocorreram na porta do CT Joaquim Grava nesta sexta-feira (21) e os que são esperados nas partidas. Ele ressaltou que já passou por situações semelhantes quando treinava o Galo e que não se acovardou. “Hoje pode ter protesto. Sinceramente vou passar por cima de tudo, protesto, do que tiver, mas se não tiver vou estar muito fortalecido. E eu sou Corinthians hoje”, declarou.
A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte estará acompanhando de perto todo o desenrolar dessa história e trará as últimas informações para seus ouvintes.