O técnico Eduardo Coudet teve sua permanência garantida no Atlético-MG pelo menos até o fim do Campeonato Mineiro, após uma reunião com o presidente Sérgio Coelho nesta sexta-feira (7). O futuro do treinador estava incerto após suas declarações pós-derrota para o Libertad, pela Libertadores, onde ele criticou a diretoria do Galo e investidores, cobrando reforços.
Coudet reconheceu que não era o momento nem o lugar para reclamar e falar algumas coisas que deveriam ter sido tratadas internamente. Ele também mencionou que a derrota o abalou e que a agressão sofrida por um torcedor tornou o clima ruim. No entanto, o técnico preferiu focar na disputa da final do Mineirão contra o América-MG e pediu desculpas.
Coudet agradeceu o apoio dos torcedores e ressaltou que é importante que todos estejam juntos no domingo, incluindo a comissão técnica, jogadores, direção e torcedores. Ele admitiu que não foi educado com o torcedor que jogou uma garrafa de água nele, mas entende que foi uma reação normal e lógica.
Com a permanência de Coudet, o Atlético-MG espera ter um bom desempenho no Campeonato Mineiro e na Libertadores. A equipe está na liderança do Grupo H da competição continental e enfrentará o Cerro Porteño na próxima quarta-feira (12).