Conmebol investiga atos racistas de torcedores argentinos durante jogo contra o Flamengo
Após o empate entre Flamengo e Racing em 1×1, na última quinta-feira (05), em Buenos Aires, circularam nas redes sociais imagens de parte dos torcedores do clube argentino cometendo atos racistas. A Conmebol vai abrir um expediente disciplinar para apurar os fatos.
De acordo com informações, a multa mínima para casos de racismo nos estádios passou a ser de 100 mil dólares (cerca de R$ 500 mil), valor que pode aumentar dependendo da gravidade de caso a caso ou de reincidência. O processo será transferido para o Racing e, após a resposta do clube argentino, será analisado e haverá a resolução do caso.
O torcedor do Flamengo, Rafael Carneio, responsável por fazer a filmagem dos atos racistas dos torcedores argentinos, afirmou que mostrou o vídeo para policiais no estádio, mas orientaram que ele fosse para a delegacia. O flamenguista prestou depoimento e fez boletim de ocorrência nesta sexta-feira (05).
A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte acompanha de perto o desenrolar das investigações e trará mais informações assim que estiverem disponíveis.