Cascavel vende meio-campista Bitello para o Dínamo Moscou por 10 milhões de euros
O Cascavel, time do interior do Paraná, anunciou nesta quarta-feira (13) a venda do meio-campista Bitello para o Dínamo Moscou, da Rússia. A transferência foi confirmada pelas redes sociais do clube, mas os valores não foram revelados. No entanto, informações indicam que a negociação gira em torno de 10 milhões de euros, o equivalente a pouco mais de R$ 53 milhões.
Bitello, devido ao seu talento, chamou a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras, Athletico Paranaense, São Paulo, Flamengo e Grêmio. No entanto, o FC Cascavel optou por fazer negócio com o Grêmio, levando em consideração o histórico de seriedade e estrutura do clube.
O jogador estreou entre os profissionais do Grêmio em 2021, mas começou a ter mais chances a partir da Série B de 2022. Até o momento, ele disputou 93 jogos, marcou 19 gols e registrou oito assistências. Bitello vinha sendo titular sob o comando do técnico Renato Portaluppi e se destacava como um dos principais jogadores da equipe.
Essa transferência representa um marco na carreira do jogador e mostra o reconhecimento do seu talento. A GOL FM parabeniza Bitello pela conquista e deseja sucesso em sua nova jornada no futebol russo. Fique ligado na nossa programação para mais notícias sobre transferências e tudo o que acontece no mundo do futebol e dos esportes em geral.