O Atlético-MG sagrou-se campeão do Campeonato Mineiro neste domingo (09), ao vencer o América por 2 a 0 no Mineirão. No entanto, a vitória não garante a permanência do técnico Eduardo Coudet no comando do time. O argentino colocou seu futuro em xeque após criticar a diretoria em uma entrevista na última quinta-feira (06).
De acordo com o jornalista Ricardo Martins, da TNT Sports Brasil, Dorival Júnior é um dos nomes preferidos internamente no Atlético para substituir Coudet, caso ele deixe o clube. O treinador de 60 anos está livre no mercado desde o final do ano passado, quando não teve seu contrato com o Flamengo renovado.
Coudet assumiu o comando do Galo em janeiro e está há pouco mais de três meses no cargo. Em 18 partidas, ele obteve 12 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Já Dorival Júnior, em seu último trabalho pelo Flamengo, comandou a equipe em 43 jogos desde junho de 2022, conquistando os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América, com 26 vitórias, oito empates e nove derrotas.
Ainda não houve nenhum contato com o estafe de Dorival, mas a possibilidade de sua contratação já está sendo discutida nos bastidores do Atlético-MG. Resta saber se Coudet continuará no comando do time ou se a diretoria optará por uma mudança de técnico para a sequência da temporada.