O atacante Soteldo, do Santos, voltou a jogar após se recuperar de uma lesão no músculo peitoral. No entanto, ele acabou sendo expulso pelo segundo cartão amarelo e proferindo xingamentos contra a equipe de arbitragem durante a derrota por 1 a 0 para o Grêmio.
De acordo com a súmula da partida, Soteldo teria dito: “Você é muito fraco, seu safado, filho da p***, ladrão de m****! Vocês são muito ruins, seus merdas”. O jogador entrou em campo no lugar de Lucas Barbosa, que saiu por problemas físicos, mas acabou sendo expulso após uma falta dura em Thomas Luciano.
Além da suspensão automática pelo cartão vermelho, Soteldo pode ficar de fora de mais jogos devido ao desrespeito aos membros da equipe de arbitragem. Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a punição para esse tipo de comportamento pode variar de uma a seis partidas, ou de 15 a 180 dias.
A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte acompanhou de perto a partida entre Santos e Grêmio, onde o atacante Soteldo acabou sendo expulso por conta de um segundo cartão amarelo. O jogador teria proferido xingamentos contra a equipe de arbitragem, o que pode resultar em uma punição ainda mais severa. Fique ligado para mais informações sobre o desempenho dos times brasileiros no futebol e em outros esportes.