A árbitra Edina Alves Batista conversou com as assistentes do VAR durante a vitória do Botafogo por 3×2 sobre o Flamengo, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio dessa conversa. O lance em questão foi um choque violento entre o flamenguista Thiago Maia e o botafoguense Di Placido, que gerou muitas reclamações dos alvinegros, que pediram um cartão vermelho para o volante. No segundo tempo, o rubro-negro recebeu cartão amarelo após errar o tempo de bola e acertar um chute no rival.
Segundo as assistentes, o jogador de vermelho não jogou a bola e usou força excessiva, atingindo a canela do adversário com alta intensidade. No entanto, a árbitra entendeu que o jogador foi para chutar a bola e os dois se chocaram, por isso decidiu continuar com o cartão amarelo.
A GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte traz para você todas as informações sobre esse lance polêmico entre Botafogo e Flamengo. Confira o áudio divulgado pela CBF e entenda como a arbitragem tomou a decisão. Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo do esporte, com a GOL FM – A Primeira Rádio do Esporte.