O atual bicampeão da Fórmula 1 fez uma corrida espetacular na 5ª rodada da temporada. Max Verstappen largou na 9ª posição e terminou no lugar mais alto do pódio.
Mesmo com a pole position, Sergio Pérez não conseguiu levar a terceira vitória da temporada. O mexicano foi ultrapassado pelo próprio companheiro de equipe na 48ª volta do Grand Prix. Para a alegria da escuderia austríaca, a corrida terminou com dobradinha da Oracle Red Bull Racing. O ex-campeão mundial Fernando Alonso, representando a Aston Martin-Mercedes, chegou na 3ª colocação. Este foi o quarto pódio do espanhol nesta temporada.
Neste início de campeonato, apenas a RBR conseguiu ocupar a 1ª colocação ao final de uma etapa. O único outro piloto da competição chegar pelo menos em 2º foi o multi-campeão Lewis Hamilton, no GP da Austrália. O britânico está na 4ª posição geral na tabela de classificação e chegou em 6º na primeira das três etapas da Fórmula 1 nos Estados Unidos. Com a soma total das 5 primeiras rodadas, Vertappen, Pérez e Alonso ocupam 1ª, 2ª e 3ª colocação respectivamente.
O próximo Grande Prêmio da Fórmula 1 acontecerá no dia 21 de maio, no infame Autódromo Enzo e Dino Ferrari (Emilia-Romagna), que foi o palco dos falecimentos de Roland Ratzenberger e de Ayrton Senna.