Na antevisão do duelo entre Liverpool e Manchester City deste domingo, Jurgen Klopp teve uma abordagem bastante direta sobre a valia do seu adversário e as dificuldades que espera.
Depois de uma vitória estrondosa frente ao Rangers por 1-7, a contar para a Liga dos Campeões, o técnico dos ‘reds’ deixou claro que é necessário bem mais para conseguir bater os citizens.
“Não somos assim tão burros para achar que só precisamos disso para bater o [Manchester] City. Na verdade, não tem nada a ver com isso. Ainda temos de perceber quem temos disponível para o jogo e depois vemos. Vamos tentar de tudo, com os adeptos do nosso lado, contra a melhor equipa do mundo”, disse o alemão.
Numa conferência marcada pelos elogios ao momento de Roberto Firmino com a camisola do clube de Anfield, Klopp deixou ainda palavras fortes sobre o fenómeno Erling Haaland.
“Quando jogas contra o melhor avançado do mundo tens de te certificar que ele não tenha bola – o que leva a que a equipa tenha de defender antes da bola chegar a ele. Contra o [Manchester] City, o problema é que, se te focares demasiado no Haaland, vais abrir espaços para todos os outros jogadores de classe mundial e isso não é tarefa fácil”, alertou o treinador de 55 anos.