Denver leva a melhor em casa e derrota os Suns por 118-102 com grande atuação do duas vezes MVP Nikola Jokić. Durant e Booker têm menos de 50% de aproveitamento de quadra e lidam com 3×2 da equipe com a seed 1.
O “Joker” liderou o jogo em pontos, com 29, e acertou 60% dos seus arremessos. Além disso, teve 13 rebotes totais, 12 assistências (completando o triple-double), 1 roubo e 2 blocks. Ainda chegou a arrumar uma confusão com seu adversário. Durant o empurrou, mas os fãs acreditam que o empurrão foi fraco e Jokić acabou fazendo cena. De qualquer forma, o “jogo mental” parece ter funcionado. O outro destaque dos Nuggets veio do banco. O ala Bruce Brown fez 25 pontos em 27 minutos jogados, fazendo 7 das 11 cestas tentadas com 90% de aproveitamento em lances-livres, tendo ainda 5 rebotes.
Do lado dos visitantes, KD acertou 10 dos seus 24 arremessos, marcando 26 pontos e um double-double com 11 rebotes. Também fez 7 assistências, mas teve 5 turnovers. O camisa 1, por sua vez, liderou os Suns em pontos, com 28, tendo também 6 rebotes e 4 assistências. A porcentagem baixa de field goals da dupla e a escassez de bench points foram decisivas para o resultado final.
Como dito na última notícia sobre a série, todas as equipes que jogaram em casa neste duelo foram triunfantes. Denver vai tentar quebrar esta lógica no Jogo 6 amanhã às 23:00.
Hoje temos dois jogos da NBA. Às 20:30, o Heat vai tentar fechar a série contra os Knicks fora de casa, enquanto os Lakers procuram fazer o mesmo contra os Warriors em San Francisco às 23:00.