Mike Brown e De’Aaron Fox, dos Kings, recebem respectivamente os prêmios anuais de Coach of the Year e o prêmio inédito de jogador mais decisivo da temporada.
Brown levou a equipe de Sacramento aos playoffs pela primeira vez desde a season de 2005-2006, época de Peja Stojaković e Ron Artest, que posteriormente mudou seu nome para Metta World Peace. Ele disputou o prêmio com Mark Daigneault, de Oklahoma City, e Joe Mazzulla, de Boston.
Hoje, os Kings contam com o veterano Harrison Barnes, o pivô lituano Domantas Sabonis, os shooters Kevin Huerter e Malik Monk e principalmente o armador com a camisa número 5 De’Aaron Fox.
Fox foi eleito nesta temporada o jogador mais decisivo da liga, prêmio inaugurado este ano para valorizar jogadores que brilham nos momentos finais de uma partida e são cruciais para a vitória da equipe.
Nos três minutos finais de jogos onde a diferença de pontuação era 3 ou menos, o point guard liderou a liga em pontos com 103, que são 21 a mais do que DeMar DeRozan (Chicago) e 32 a mais do que Jimmy Butler (Miami). Durante a temporada regular, ele acertou três vezes a cesta da vitória.
Dos 100 votos à primeira colocação, 91 foram para Fox, que se tornou o primeiro jogador na história a receber o Troféu Jerry West.
Os Kings hoje (20/4) vão tentar abrir 3×0 contra os atuais campeões da NBA. Warriors vs Kings acontecerá às 23:00 do horário de Brasília.