O CS Marítimo anunciou que vai recorrer da expulsão a Vítor Costa que acabou por dar a vitória ao Casa Pia na passada segunda-feira. O árbitro Vítor Ferreira viu uma falta da área dos insulares e mostrou o cartão vermelho ao lateral-esquerdo da equipa da casa. Leonardo Lelo não desperdiçou a grande penalidade, e marcou o 2-1, resultado final da partida.
“As incidências de ontem não podem ser ignoradas. O que aconteceu é demasiado grave. Não é um simples erro de arbitragem, não se trata de um lance passível de discussão. Porque é indiscutível para todos: trata-se de um erro grosseiro e grave de arbitragem que penalizou, de forma absolutamente injusta, o nosso Vítor Costa, um atleta exemplar e um homem bom”, lê-se no comunicado lançado pelo Marítimo.
O clube critica ainda a video-arbitragem, escrevendo que “com a aparicação do VAR, há um dever de ver bem”.
Desta forma, o CS Marítimo confirmou que vai entrar em ação em três frentes:
- recorrer ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol para pedir a despenalização do cartão vermelho exibido ao nosso jogador Vítor Costa;
- apresentar participação escrita e formal ao Conselho de Arbitragem contra a equipa de arbitragem – e contra o VAR – por erro grosseiro na interpretação e aplicação das Leis do jogo;
- solicitar uma audiência ao Conselho de Arbitragem para expor a preocupação do Marítimo relativamente ao sector da arbitragem e à utilização do VAR.