O Tribunal Arbitral do Desporto anulou a sanção de dois jogos de castigo aplicados a Ivan Almeida, jogador de basquetebol do Benfica, por mandar calar adeptos do FC Porto.
A decisão foi tomada nesta terça feira e o acórdão, aprovado por unanimidade, deu provimento ao recurso de Ivan Almeida, considerando que o arguido não foi notificado para se pronunciar sobre a conduta que lhe é imputada.
Em 11 de junho, o jogador cabo-verdiano denunciou ter sido alvo de insultos racistas no jogo frente ao FC Porto e mais tarde notou o mesmo no jogo seguinte, embora, segundo a resposta federativa ao TAD, o relatório do árbitro não tenha notado incidentes deste tipo nas bancadas.
“Nós no deporto temos essa voz, porque somos seguidos por muitas pessoas e podemos dar voz às pessoas que não conseguem falar”, disse, em dezembro, o atleta internacional.
Ivan Almeida defendeu o gesto que fez, reiterando que visava “calar os racistas”, lamentando que essa atitude tenha sido interpretada como para mandar calar os adeptos.
Susbcreva á Newsletter
Receba as últimas noticias desportivas.